Você adicionou um produto ao carrinho
Continuar Comprando! Fechar Compra!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aprenda a usar o calcador de overloque com corte.

Olá pessoal, hoje vamos falar como usar o calcador de overloque com corte. Esse calcador é excelente para se fazer acabamentos do tipo overloque, na sua máquina de costura doméstica dispensando o uso de uma máquina overloque é claro que sempre lembrando que esse calcador é para uso doméstico o que quer dizer que deve ser usado moderadamente, não se igualando à uma máquina de costura overloque industrial.

Olá pessoal, hoje vamos falar como usar o calcador de overloque com corte.
Esse calcador é excelente para se fazer acabamentos do tipo overloque, na sua máquina de costura doméstica dispensando o uso de uma máquina overloque é claro que sempre lembrando que esse calcador é para uso doméstico o que quer dizer que deve ser usado moderadamente, não se igualando à uma máquina de costura overloque industrial.

Mas para quem quer fazer pequenos reparos em casa esse calcador é indispensável, com esse calcador nós temos a possibilidade de fazer uma costura semi-profissional, por que ele faz o corte no tecido.

Até então nós só tínhamos a possibilidade de fazer o ponto tipo overloque nas máquinas de costura domésticas sem o corte somente o ponto, agora com esse calcador temos a possibilidade de fazer o ponto e fazer o corte.

Bom sem mais delonga vamos falar como usar esse calcador na sua máquina de costura.

Primeiro temos que retira por completo o calcador de uso geral junto com a haste.

Segundo colocar e fixar o calcador overloque, existe dois lugares onde o calcador vai ficar fixo uma delas é na própria barra do calcador onde foi removido o seu calcador de uso geral, ali vai ser fixa com o parafuso a outra parte vai ficar fixa na barra de agulha especificadamente no prendedor de agulha.

Já com o calcador devidamente fixado podemos dar inicio ao processo de costura.

Primeiro temos que fazer um pequeno corte de dois cm no tecido onde vamos começar a costura, isso é para que a costura comece no tecido, se não for feito isso não vai ter tecido para fazer a costura e isso pode causar um problema.

Segunda coisa a se fazer é colocar no ponto que vai se costurar, se sua máquina possuir o ponto tipo overloque então o use, se não possuir esse ponto então utilize o ponto Zig-Zag mesmo.

Outra coisa a se prestar atenção, e isso é muito importante é verificar se a agulha não está batendo em alguma parte do calcador, antes de iniciar a costura verifique com cuidado mexendo com a mão no volante para ver se agulha está descendo livremente, caso esteja batendo em algum lugar regule a largura do ponto, até que a agulha desça livremente.

Após ter feito tudo isso, e feito à verificação da agulha pode-se dar inicio a costura.

Para que tudo isso fique bem claro fixemos um vídeo onde damos essas mesmas sugestão, bom vídeo...

 

Bom, isso pessoal espero que tenha gostado desse artigo, o Calcador de overloque com corte vocês podem encontrar na nossa loja virtual www.amorimaq.com.br

Gostou do nosso artigo, acho interessante então repasse para seus amigos compartilhe conhecimento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber ofertas exclusivas